segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desistir é mais fácil..





Meus amigos o ciclismo apareceu na minha vida já era um pouco tarde para grandes aspirações. Mas consegui tirar dele algumas lições para a minha vida e gostaria de compartilhar com vocês:

1) Quando caímos temos 2 opções: sair da prova e procurar um culpado ou simplesmente levantar e continuar pedalando.

2) Cansado, extenuado, exausto, cheio de cãibras e só nos resta uma coisa: continuar pedalando porque parar não nos leva a lugar nenhum e para voltar...o caminho é mais longo.

3) Encontre o herói que há em você porque só ele pode te salvar

4) Para vencer alguém é preciso antes vencer a si mesmo

5) Para vencer a si mesmo é preciso treino, perseverança, objetividade, planejamento, foco e estratégia

6) A vida é uma longa jornada. Saiba usar sua energia no momento certo

7) Os grandes ciclistas não nasceram grandes ciclistas e sim se tornaram grandes ciclistas

8) Acredite em algo que você não conhece, não possa tocar, não possa ver. Isso se chama fé

9) Alimente-se bem. Nada mais antigo e verdadeiro do que "você é o que você come" 

10) Você é capaz de tudo. Basta querer. Trace o seu objetivo e os meios de chegar até ele

11) Sempre vai haver alguém para te atrapalhar

12) Sempre vai haver alguém para te ajudar


E claro, lembre-se sempre:  REINVENTE-SE !!!!


2 comentários:

Unknown disse...

Alexandre

LIMITAÇÃO = SUPERAÇÃO
Viagem insólita...esta foi a sensação que tive em meu ser, ao assistir a esse vídeo do ciclismo.
Superação...Aprendizado.
Palavras o vento leva...Mas o que está escrito fica.(Provérbios Populares).E ficou .
Ficou inserido na minha mente,invadindo meu DNA (é sério)a sua mensagem.
Caminhos longos,cansaço,decepções...pensamos muitas vezes em desistir.
Em certos momentos da vida,falta-nos fôlego para continuar a jornada.Nâo temos energia suficiente para perseverar em nossas metas e objetivos.
Perdemos o foco.Deixamos de ser super heróis para sermos coadjuvantes de nosso filme.
Assistindo este vídeo,amalgamei a energia do ciclista.
Senti o pulsar atômico interno.Que delicia...Sopro de vida eu diria...
Preencheu minha alma,com particulas de força,vontade,determinação,perseverança.
Saber que no caminho existem companheiros que buscam chegar aos mesmos lugares,possuem objetivos e necessidades iguais ás suas é adrenalina pura rsrsrsrsrs,compartilhar das mesmas emoções.
O segredo...A diferença... está no treino e na ação.
Entendi que caminhando junto,seguindo o fluxo,torna mais fácil seguir adiante.
Obrigada por compartilhar da sabedoria ...Anjo.


Sandra Serrano
Life Coaching

Anônimo disse...

Alexandre,

Gostei muito deste post,gostaria de somar este video acompanhado de sua mensagem ao meu trabalho.
Acrescentarei sempre o autor biográfico.

Abraço

Sandra Serrano
Life coaching